top of page

Os Vouchers do Almack’s

Atualizado: 13 de jun. de 2023



Vocês já se perguntaram sobre a aparência de um voucher do Almack’s? Em minhas pesquisas para o livro Até o Último Amanhecer, deparei-me com a imagem abaixo:



ladies voucher almack's


A relíquia, datada em abril de 1817, foi exibida em uma exposição realizada em 2011 (Revisiting the Regency: England, 1811-1821) e faz parte de um acervo sob a curadoria da Huntington Library de San Marino, na Califórnia.


O voucher do Almack’s era um pedaço de papel disputadíssimo na época da Regência e apenas os que ganhassem a aprovação das exigentes patronesses eram agraciados com a honraria de frequentar os salões. O da foto pertenceu a Marquesa de Buckingham, Anna Elizabeth Temple-Nugent-Brydges-Chandos-Grenville, que mais tarde se tornaria a Duquesa de Buckingham e Chandos.


Confeccionado em um tipo de papel grosso, o voucher tinha aproximadamente 6,25 cm por 8,75 cm, medidas parecidas a de um cartão de visitas. Era o tamanho ideal para que uma dama pudesse guardá-lo em sua retícula.



voucher almack's
No verso do voucher é possível ler as palavras “Pall Mall”. Uma das especulações a respeito é que este seria o local onde a então Marquesa estaria vivendo no ano de 1817


Um Casamento de Conveniência


O casamento de Anna foi arranjado quando ela tinha apenas seis anos de idade. Era desejo de seus pais que se casasse com o garoto que se tornaria o primeiro Duque de Buckingham e Chandos. Seu marido, Richard, era um homem ganancioso e extravagante com uma forte tendência a envolver-se em escândalos e disputas e a acumular débitos por onde passava. Em 1822, Anna o obrigou a fazer um reassentamento a seu favor depois que ele vendeu as terras do acordo de casamento para saldar suas dívidas.





Os esforços da Duquesa para salvar a família da bancarrota mostraram-se eficientes. Entretanto, onze anos após a sua morte, seu filho acabou por seguir os passos perdulários do pai, o que culminou com a quebra das finanças da família em 1847.


 

Fonte

Imagens

7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Almack’s

Comments


bottom of page